Folhados de Frango



Tal como prometido aqui vai o filme.

Era uma vez... sobrou frango assado e como não se manda nada fora estava eu á procura de uma receitinha, e vi uma menina muito simpática de nome Paula Silva ( http://www.segredosdamimi.blogspot.com/) e perguntei se tinha algumas ideias para usar o frango sem ser quiche (sim estou farta de sempre que sobra algo faz quiche).

Foi tão simpática que me disse: se tiveres massa folhada faz uns folhados, fazes um refogado com o frango e depois cortas a massa em quadrados ou circulos e já está" achei a ideia interessante e.. que sorte a minha tinha massa folhada em cas, pronto lá me aventurei.

Ainda lhe perguntei se era mais ou menos como ums pasteis de massa tenra que costumo comer todos os dis (como se a menina soubesse o que eu como) ela dizze que sim mas com massa folhada, eu perguntei se levava molho bechamel (isto antes de verificar que não tinha :( ) ela disse que pode levar o que eu quiser. 

Pronto lá fui eu quando dei falta do molho bechamel perguntei se podia colocar queijo quark (sim isso tinha em casa porque outra menina muito simpática http://cremedeavelas.blogspot.pt/ usa muito e como achei interessante decidi comprar e provar, é espetacular tem menos gordura que as natas e tem o mesmo efeito, pensava eu).

A Paula disse não é a mesma coisa olha bechamel faz-se depressa eu respondi que tinha 40 minutos para servir a comida (sim lá em casa é tudo a correr as 19h30 temos de estar a jantar se não a mais pequena não come direito e faz umas birras que não lembra a ninguem) ela disse "tens mesmo pouco tempo para fazeres o jantar, experimenta pode ser que fique bem.

Ora fiz como ela disse coloquei azeite numa frigideira, cebola,alho, o frango desfiado e o molho que tinha do frango (erro numero 1)

Depois coloquei o queijo que tinha 20% de gordura (é bem espesso), mas não sei que aconteceu começou a ficar tudo muito liquido e pensei cá para mim se isto é para fazer pasteis ou folhados a carne não pode ter liquido se não vai ficar tudo estragado, que fiz eu??? 
Coloquei natas (erro numero 2) toda contente que já estava a engrossar comecei a ver a quantidade de gordura que estava á volta desesperada, sem saber que fazer... arrisquei maisena engrossou mais um pouco mas não tirou a gordura.

Não me dei por vencida passei tudo pelo coador e lá foi o liquido e a gordura toda, depois lembrei é melhor colocar coentros sempre fica um sabor melhor, e assim fiz.

Coloquei o recheio na massa folhada cortada em quadrados (achei mais fácil e porque já estava cansada de tanta asneira) e coloquei no forno.

Esperem ainda tive a ajuda da cozinheira mais nova que esteve a colocar ovo nos folhadinhos :)


Ficaram até bastante bons de aspecto e de sabor (mas os coentros ajudaram mesmo).

Desculpem massá-los com o filme mas quero dizer que o que me aconteceu de certeza que já aconteceu a alguém e ainda vai acontecer mais vezes não deseperem.... e sempre que possam peçam ajuda evita fazer grandes desperdicios.

Espero que façam algo pareceido inspirados nesta receita e que vos corra bem melhor, se bem que não estavam nada maus.

Claro que acompanhei com batatas com casca assadas no microondas uma delicia e de uma simplicidade que nem sei, Sugestão da menina http://cremedeavelas.blogspot.pt/.




Comentários

  1. Esses percalços acontecem a todos e deixa-nos os nervos em franja! Vá lá que somos uma habilidosas para dar a volta à coisa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ser mesmo, e nem me fales dos nervos que quando acontece lá em casa fica tudo a dar palpites nem consegues pensar....

      Eliminar
  2. Simples, praticos e sem duvida bem saborosos, beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com