sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia internacional do Pão - Pão com chouriço e normal.



Vi uma receita aqui de pão (a receita base) e era super simples e não tinhamos de amassar, então arrisquei para este dia que merece ser comemorado...

Fiz pão com chouriço e pão simples.


Tenho a dizer que para primeira vez não me apanham tão depressa, não sei se foi por ter tentado esticar a massa (sim queria muitos pães), ou algo que fiz errado (talvez o levedar não sei) mas os pães sairam saborosos é certo, mas.... super rijos e quase não têm miolo.

Um dia com calma irei fazer outra vez, sim porque desistir não é para mim.....

Darei mais notocias...

Aqui vou copiar os ingredientes que são e a forma como fiz vou colocar de letras diferentes:

Ingredientes:
  • 1 colher sopa sal fino
  • 1 colher sopa fermento seco
  • 1 kg de farinha tipo 65
  • 700 ml de água morna (tirei do esquentador quentinha)



Preparação:
  1. Num recipiente grande e com tampa, colocam-se o fermento, o sal, a água e por último a farinha (usei uma taça que tenho de aluminio)
  2. Com uma colher de pau envolvem-se bem todos os ingredientes, alisa-se a massa, coloca-se a tampa e passadas 2 horas tira-se um bocado de massa e pode fazer-se o pão. ( coloquei a taça tapada com papel de aluminio no forno que estava ainda morno durante 2 horas)
  3.  Depois de moldado ao gosto coloca -se o que se quiser, chouriço, farinheira até já fiz com azeitonas aos pedaços. (coloquei em algumas chouriço e outras fiz umas "bolas")
  4. Espera-se um pouco eu às vezes ponho logo no forno a cozer. (esperei o tempo de jantar-mos depois acendi o forno a 190º e coloquei 40 minutos, quando acabou parecia ainda cru coloquei mais 10 minutos)
  5. Ficam mesmo muito bons (ficam saborosos sim mas devo ter feito algo errado porque ficaram super rijos e baixinhos)