Tubaros de Porco Estufados com noisetes e salada



Ora, ora, ora, pois é tubaros de porco.
Achei um piadão e já tinha ouvido dizer que era uma iguaria, comprei, quando cheguei a casa decidi procurar na net alguma receita pois não fazia a mínima ideia de como preparar.

Procurei, procurei e sim há poucas receitas, mas lá consegui um pouco aqui, um pouco ali e descobri que dá para fazer estufados ou fritos, mas fritos tínhamos de dar um "entalão" primeiro.

Olhei bem a minha sorte em procurar para mim era tipo bochechas lavas cortas e cozes, não não, não pensem se não lhes retirarem aquela pele fica um sabor amargo (segundo dizem, não quis arriscar e tentei fazer tudo mais ou menos)

O retirar da pele é que foi mais difícil, ninguém ensinava mas quando cheguei ao 3º já tinha a técnica toda (se com a ponta da faca retirarmos um pouquinho depois é só puxar que sai tudo direito, claro que até lá desfiz alguns bocados)

Eu deixei dentro de uma tigela durante umas horas com água a tapar, talvez por isso tenha retirado um pouco o sabor e não tenha notado diferença o não ter temperado umas horas antes.

Vamos á receita????


Ingredientes:

6 Tubaros de porco
1 mão cheia de cenouras congeladas já cortadas
polpa de tomate
paparica
coentros
azeite
cebola
alho
vinho branco
Louro
Sal



Modo de preparação:

Colocar o azeite, cebola e alho ao lume a refogar um pouco até as cebolas estarem transparentes, colocar os tubaros partidos em bocadinhos, as cenouras e todos os outros ingredientes. Coloquei numa panela eléctrica que tenho em guisar e durante 25 minutos. (não coloquei água porque pensei que tivessem um sabor muito forte, assim o vinho disfarçava, acertei ficou excelente sem água)
Ir abrindo de vez em quando para não pegar, e mexer para ver quando já estiver cozido.
Foi super simples e nem demorou muito tempo, fiquei espantada com o sabor que ficou, (pois além de nunca ter comido, pensei bolas sem tempo para temperar antes isto não vai resultar, mas resultou na perfeição. Todas as receitas que vi dizia para temperar umas horas antes, quando as li já não tinha tempo )
Aconselho a experimentarem pois é mesmo uma iguaria e ainda por cima são super baratos :)




As noisetes, eram congeladas coloquei no forno e douraram um pouco, e a salada acho que não precisa de apresentações, alface, cebola, milho, couve roxa... o que quiserem.

Espero que gostem e comentem.

Bom apetite




Comentários

  1. Nunca provei tal iguaria! A que é que sabe?! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a vinho... estou a brincar é um sabor muito peculiar, nem é fiado, nem rins, estes ficaram saborosos para primeira vez devo ter tido sorte de principiante, a carne é assim entre as iscas e os rins mas são bons mesmo

      Eliminar
    2. a vinho... estou a brincar é um sabor muito peculiar, nem é fiado, nem rins, estes ficaram saborosos para primeira vez devo ter tido sorte de principiante, a carne é assim entre as iscas e os rins mas são bons mesmo

      Eliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com