Bolo fécula de mandioca com recheio creme de limão



Bem lá fui eu as compras e... uma coisa nova (pelo menos para mim, uma farinha agora quero experimentar todo tipo de farinhas e ainda por cima tinha lido algures polvilho doce. Pois bem na embalagem diz " fécula de mandioca (polvilho doce)" que fiz eu? Comprei tá claro.
Achar a receita em que dizia polvilho doce é que foi tarefa difícil (não cheguei a encontrar) mas na própria embalagem tinha lá uma que decidi fazer, mas como não gosto de bolos "secos" decidi colocar recheio de limão.
Ficou maravilhoso a muito que me apetecia algo com limão.

Ingredientes:

200 Grs. Fécula Mandioca
1 chávena de açúcar
1 colher chá fermento
1 chávena de leite
50 Grs Margarina Vaqueiro Sabor a Manteiga à temperatura ambiente
2 Ovos
Recheio creme de limão da Dulcis
Natas Vegetais de Dulcis qb
2 colheres de açúcar para as natas
Raspas de chocolate

Modo de preparação:

Na batedeira colocar os ovos inteiros, o açúcar e ir batendo acrescentando os outros ingredientes sem parar de bater, leite, margarina, farinha e fermento

Colocar numa forma barrada com Margarina vaqueiro Sabor a Manteiga e polvilhada de açúcar (desde que fiz isto uma fez para um clafoutis nunca mais coloquei farinha assim não tem pegado)

Levar ao forno a 180º cerca de 30 minutos (atenção ir verificando fazendo o teste do palito cada forno tem a sua maneira de cozer)

Bater natas vegetais da Dulcis e acrescentar 2 colheres de açúcar até ficarem montadas (atenção com estas natas não precisa muito tempo são mesmo fáceis de montar)

Assim que o bolo estiver cozido retirar e deixar arrefecer um pouco.

Depois cortar o bolo no sentido horizontal e barrar o creme de limão da Dulcis numa das partes e voltar a montá-lo.

Barrar as natas já batidas em todo o bolo e espalhar raspas de chocolate para enfeitar.

Adorei e as natas de Dulcis têm a particularidade de durarem bastante tempo mesmo fora do frio ou seja deu para levar para o trabalho algumas fatias.

Espero que gostem.







Comentários

  1. Olá Anita!!
    Sempre tenho polvilho doce em casa, costumo fazer pães com ele, mas nunca fiz bolo! Esta é uma receita que preciso experimentar por aqui!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que até ficou muito bom de sabor, eu vou dar uma vista de olhos para saber como fazes o pão. Obrigado Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com