Bolo pipocas


Bem queria um bolo original para a festa dos 12 anos do meu filho.

Vi na internet (não me recordo do site) e decidi fazer pois não dava muito trabalho :) (pensava eu)

Milho para pipocas
2 pacotes de masmellows
4 pacotes de pintarolas (dos pequenos)
Pretzels (comprei mas na hora esqueci de colocar)
Dulci top Menta
Dulci Top Morango
Missangas

Fiz as pipocas normalmente numa panela, coloquei óleo e depois o milho, tapei deixei estalar.
Coloquei as pipocas num alguidar (pois o volume é grande)

Deitei as pintarolas por cima das pipocas.
Derreti os masmellows no microondas 2 minutos na potencia máxima.



Deitei-os em cima da mistura (aqui começou a dar trabalho) mexi com as mãos, tenho de avisar que os masmellows derretidos ficam muito peganhentos e é difícil retirar das mãos, de mexer direito foi uma verdadeira guerra, mas lá consegui.
Coloquei numa forma de metal que tinha passado por água,e acalquei bastante para não ficarem espaços

Coloquei no frigorífico por 2 horas.
Para desenformar com uma faca passei nas margens e fiz um pouco de força pois é mesmo muito peganhento.
Coloquei no prato e decorei com Dulci Top de menta e de morango.





OBS. Tenho a dizer para cortar uma fatia é bastante difícil porque estamos a cortar pipocas com masmellows muito peganhentos, ou seja parece bastante rijo (tipo pedra), mas não fica quando estamos a comer tem um sabor maravilhoso entre pipoca de masmellow e não é tão rijo.

Espero que gostem.


Comentários